Praça da Catedral de Maringá será reaberta ao público até 30/12

A Prefeitura de Maringá anunciou que a Praça da Catedral será reaberta ao público até o dia 30 de dezembro de 2024. As obras fazem parte do projeto Eixo Monumental, que visa conectar a Praça da Catedral à Vila Olímpica, criando um corredor cultural e de lazer na cidade.

De acordo com a superintCamila Ferreira Lima, o cronograma está sendo rigorosamente seguido. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na Praça da Catedral, com operários atuando até as 23h. A equipe foi reforçada com trabalhadores que anteriormente estavam na Vila Olímpica, garantindo celeridade na conclusão desta etapa.

Apesar da impressão de qa ser feito, a superintendente assegura que os tapumes serão removidos e a população poderá voltar a frequentar a praça a partir de janeiro. “A empresa está com toda a equipe voltada para a Praça da Catedral para entregar ainda no final deste mês. O que causa um pouco de estranhamento é pela porcentagem do que tem executado na obra e o que tem existente mesmo, o prazo é até 30 de dezembro a gente retirar todos os tapumes dos dois lados da praça e deixar entregue para a população inaugurado”, afirmou Camila Ferreira Lima.

No entanto, o estacionams fundos da Catedral será interditado em janeiro para reforma. “Aquele fundo ali da catedral, que é o estacionamento, que hoje está aberto, ele também vai ser feito uma intervenção ali. Então, mesmo que a gente entregue os dois lados da praça, tire os tapumes e libere para a população, do trecho não vai chegar no 100% da execução, porque daí passando a festividade desse final do ano, no início de janeiro a empresa vai interditar aquele estacionamento ali do fundo para fazer a intervenção”, explicou a superintendente.

A próxima etapa do Eixo Vila Olímpica, dando continuidade ao projeto que busca integrar importantes pontos da cidade, promovendo maior acessibilidade e espaços de convivência para os moradores e visitantes de Maringá.

A reabertura da Praça daada com expectativa pela população, que poderá desfrutar novamente deste importante espaço público revitalizado, contribuindo para o fortalecimento da cultura e do lazer na região central de Maringá.